Kana Nishino - Just LOVE

Just LOVE é o sexto álbum de estúdio da Kana Nishino que vem após wih LOVE (2014), quase dois anos sem um material de inéditas. Consolida a cantora dentro do estilo mais folk, onde começou em Darling (2014), abrindo mão de uma imagem mais R&B. O álbum mostra uma busca em novos produtores como o brasileiro Carlos K., além de reduzir o número de faixas produzidas por seus antigos parceiros como GIORGIO CANCEMI (Best Friend) e DJ Mass (Esperanza).
Just LOVE começa com o prólogo Let’s Go que tem um clima bem leve e ritmado, aos poucos a música fica bem mais colorida e você entra no ritmo, e é uma combinação perfeita o seu final com a introdução de Have A Nice Day como se o álbum fosse contínuo. Have A Nice Day é agradável e funciona já na primeira ouvida, tem um apelo comercial, uma composição romântica, alegre e divertida, ela é on point, e abre o disco muito bem (se ignorarmos o prólogo). Em You & Me temos uma canção radiofônica e com potencial muito maior que Have A Nice Day, você não precisa nem ouvir a música inteira para que ela grude em sua cabeça o “just you and me” ou “you and me“, e sem que perceba você já está acompanhando as palmas ritmadas e cantarolando alguns versos. E finalmente um dos singles aparece na sequência Torisetsu (Manual de Instruções), a faixa é meio derivativa, mas tem algo nela que funciona muito bem e é a sua composição que é bastante criativa, comparar o amor como um manual de instruções foi realmente inusitado e a forma como Kana conduziu a letra realmente é tocante, a música tem uma boa produção, apesar de não ter um refrão tão forte, mas trás violinos e um andamento mid-tempo, soando diferente das antecessoras. O álbum volta ao eixo mais animado com YEAH, a produção conduziu para um pop rock, saindo um pouco desse mar de folkawaii. Sua execução funciona muito bem, os versos iniciais são agradáveis e o refrão é contagioso. Uma canção para curtir o verão. O disco reduz o ritmo e vem Wish Upon A Star trás uma atmosfera de luau, onde Kana confessa e pede para as estrelas o bem do seu amado e que ele a note, já Kimi Ga Suki (Eu Gosto de Você) ela quer confessar seu amor para seu amado. A produção se assemelha com uma caixa de música de bailarina, o arranjo do piano e o vocal suave da cantora faz da música uma balada emocionante. E Kana volta com tudo para o folkawaii com Moshimo Unmei no Hito ga Iru no Nara (Se eu tivesse uma alma gêmea/cara metade) que tem um começo singelo e vai ganhando cada vez mais elementos que te prendem do início ao fim, mesmo a canção conseguindo superar cinco minutos, ela consegue ser realmente agradável, talvez se alguns trechos fossem reduzidos a música tivesse uma execução melhor, em Thank You Very Muchtemos o final de uma história de amor, onde Kana agradece por estar livre, mesmo que vá sofrer. A canção lembra um pouco A Noviça Rebelde, o que é um tanto nostálgico. Os assobios são animadores, as palmas e o piano cria toda uma vibe alegre e convidativa. Depois de sofrer por amor, é hora de curtir e vamos pra Holiday I Wanna See You Dance, enquanto Holiday é outra canção típica do verão para sair e curtir o dia com versos bem envolventes, I Wanna See You Dance não poupa esforços para levar o título de melhor faixa inédita do álbum, ela já te prende na introdução, o clima burlesco funciona bem dentro da sequência, os vocais estão impecáveis, o refrão é simples, porém seu arranjo e andamento dão abertura para um coreografia bem animadora, além de ser pegajoso. E finalmente o álbum comete seu deslize na sequência do disco, Set Me Free parece estar perdida entre I Wanna See You Dance e Life Is Good, uma vez que ela é uma balada com um arranjo mais trabalho, além da famosa fórmula pop/R&B já consagrada pela cantora. A composição fala sobre se libertar de um amor que teve seu fim, funcionaria melhor entre Wish Upon A Star e Kimi Ga Suki. Desde Esperanza (2011) a Kana não lançou uma canção com ritmos tradicionalmente latinos, e em Life Is Good ela escolhe o Brasil e chama Carlos K. para produzir a faixa (ele esteve presente também em Anata Suki Na Tokoro), misturando o j-pop com o sertanejo sem perder sua marca, dá para imaginar a Kana cantando com qualquer artista sertanejo brasileiro (Luan Santana, Michel Taló, Gusttavo Lima), o resultado é surpreendentemente bom. Para fechar temos Anata Suki Na Tokoro(Seus Lugares Favoritos), que tem uma composição fofa sobre as razões que um e o outro se amam, tem um clima agradável e fecha bem o disco sem manchar seu andamento. O epílogo, Just LOVE é semelhante a abertura tendo algumas diferenças na composição.

Just LOVE é uma ousado em seu lançamento por ter apenas três singles que o antecedem, e apresentando uma leva nove canções inéditas (sem contar a prólogo e abertura do disco), o que dá quase um álbum de inéditas completo, algo bem inusitado para Kana Nishino e até mesmo para o jpop. Ele trás um único deslize com relação a ordem das faixas, mas nada que suje o andamento do disco como um todo, e foi bem visível o esforço da produção em sair do lugar comum e trazer faixas diferentes como I Wanna See You DanceLife Is Good que conseguem te tirar da onda folk (vulgo “country”) que preenche boa parte do disco. O disco trás baladas incríveis e ganham destaque facilmente, marca já registrada da Kana. É visível a intenção da Kana foi abrir mão do R&B que esteve tão marcado em sua carreira e aderir um bom bater de palmas junto a instrumentos de corda. O álbum é provavelmente seu mais coeso desde o Thank You, LOVE e também o mais colorido, porém poucas faixas conseguem superar as expectativas.
  1. *Prologue* ~Let’s go~ 65/100
  2. Have a nice day 75/100
  3. You & Me 80/100
  4. Torisetsu 65/100
  5. YEAH 85/100
  6. Wish Upon A Star 85/100
  7. Kimi ga Suki 90/100
  8. Moshimo Unmei no Hito ga Iru no Nara 75/100
  9. Thank you very much 65/100
  10. Holiday 70/100
  11. I wanna see you dance 100/100
  12. Set me free 100/100
  13. Life Is Good 70/100
  14. Anata no Suki na Tokoro 70/100
  15. *Epilogue* ~Just LOVE~ 65/100

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